quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Como configurar o dolphin



Nesse post irei mostrar como se configura o dolphin mas antes precisamos baixa-lo entre nesse link para fazer


download das mais novas versões http://www.dolphin-emulator.com/ abaixo irei mostrar como se configura.


Depois de extrair abra o dolphin e vá em configurar, display e marque português como na imagem abaixo.



























Depois vocês devem fechar e abrir de novo para que fique português.
Após isso vá novamente em configurações agora na aba GERAL e deixe como está abaixo.
Alguns jogos você deve desativar a opção ativar Idle Skipping, em Limitador de frames deixe em 60 e ativem a caixinha do lado assim o jogo não fica nem lento nem rápido, claro se sua maquina não tiver uma boa configuração óbvio que vai ficar lento.

Na aba CAMINHOS selecione a opção procurar em sub-pastas, e clique em adicionar e selecione a pasta que estão suas Isos,  Isos são os jogos.

Agora os PLUGINS, para quem tiver uma boa placa de video 3D recomendo usarem o OPENGL, pois oferece uma melhor qualidade grafica, quem não tiver usa o direct3D9.
Tanto o OPENGL como o direct3D9 dever ficar como na imagen abaixo, eu por exemplo uso o OPENGL.
As duas opções em destaque, em alguns jogos devem ser ativadas para obter uma melhor imagem,na aba AVANÇADO para obter velocidade em alguns jogo ativem desativar neblina.
Vou deixar um link para configuração de vídeo de cada jogo para ter um bom desempenho em todos os jogos.   

Agora vamos para WIIMOTE. Eu nunca vi nenhum Site ou Blog que ensina realmente como se usa  o teclado e o mouse como um Wii Remote no dolphin,  eu por exemplo não tenho um wiimote e uso o teclado e mouse para jogar jogos de Wii, vá em wiimote vai aparecer isto.
Na opção fonte de entrada deixe em  emular Wiimote e clique em configurar.

Vai aparecer esta tela ai façam isto:
Em dispositivo deixe DInput/0/Keyboard mouse, como no meu.
Botões:
A = botão esquerdo do mouse
B = botão direito do mouse
1 = X
2 = C
- = menos do teclado
+ = mais do teclado

IR:
Para cima = mouse para cima
Abaixo = mouse para baixo
Esquerda = mouse para esquerda
direita = mouse para direita

SHAKE:
X = botão do meio do mouse ou rolinho 
Y = 
botão do meio do mouse ou rolinho 

Z = 
botão do meio do mouse ou rolinho 



EXTENSION:



selecione NUNCHUK e deixem assim.

Os vazios não a necessidade de uso.  

Aqui minha pequena lista de Isos/jogos .
Abaixo irei deixar umas screenshots dos meus jogos rodando a 60 fps.



 É isso ai galera espero por comentarios   :D!!!!


13 comentários:

  1. cara os jogos funcionaram mais eu instalei vários wii menu e não foram,o que eu faço??

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaaaa você é demais caraaaaa, valeu mesmo, porque eu já tava ficando doido.

    ResponderExcluir
  3. to com o dolphin aki tentando jogar sem o controle o donkey kong mais nao sei como faz pra chaqualhar se tu souber configurar pra jogar so no teclado sem o wiimote me ajude por ffavor

    ResponderExcluir
  4. to jogando metroid mas o mause é muito ruim ele vai e volta muito rapido e nem sobe direito

    ResponderExcluir
  5. eu fiz isso,mas a seta centraliza sempre, e mal segue o mouse -.-

    ResponderExcluir
  6. da para jogar resident evil darkside e umbrella Chronicles com essas configurações de controle

    ResponderExcluir
  7. as direções do mouse n funciona (pra frente pra tras pro lado pro outro) no jogo de chaotic shadow wariors

    ResponderExcluir
  8. deu serto cara mais o jogo new super mario bros fica parando

    ResponderExcluir
  9. Segui seu tutorial e funcionou 100% em donkey kong retruns
    obrigado
    tenho um pc medio:

    Placa mae :Gigabyte 78lmt-Usb3
    Processador:Amd Fx 8320 3.5ghz
    Memoria:8gb ddr3
    Placa de video: Ati Radeon hd 7850 2gb ddr5 256bit!!

    ResponderExcluir
  10. O seu print o jogos estão no inicio dele... O meu não fica no incio, como faço para deixar todos os meus ISOS no inicio ?

    ResponderExcluir
  11. Como fazer pra jogar DBZ Budokai Tenkaichi 3 no teclado mi ajudei meu email fernandofranc5555@gmail.com entrei em contato comigo mi ajudem ta!!? Pessoal

    ResponderExcluir
  12. O email eh fernandofranco5555@gmail.com viu ta certo agora

    ResponderExcluir
  13. Após eu configurar ficou dando erro assim:

    "A instrução no 0x000000 fez referencia no 0x00000. A memoria não pode ser read"

    Ajuda?

    ResponderExcluir